Fábio rebate Botelho: “Tem quase mil pessoas fazendo campanha para ele” | …

O deputado federal Fábio Garcia (União Brasil) rebateu as declarações do seu correligionário, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) Eduardo Botelho, com quem disputa internamente a oportunidade de ser o candidato da sigla à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024. O federal lamentou a situação, disse que seu foco está em achar soluções para os graves problemas da Capital e alfinetou Botelho, citando o orçamento do Legislativo.

“Sinto muito que o deputado Botelho queira construir sua candidatura desmerecendo as pessoas. Ele não precisa disso. Ele administra um orçamento público de mais de R$ 700 milhões na Assembleia, tem a pré-campanha mais rica de todas, tem quase mil pessoas em seu gabinete contratadas com dinheiro público para fazer campanha para ele, portanto, não precisa desmerecer ninguém para construir seu projeto”, criticou.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

deputado federal fabio garcia

Nessa segunda, Botelho acusou Fábio de percorrer bairros e atrelar sua imagem ao governador Mauro Mendes, enquanto ele têm andado sozinho, com “seu povo”. Botelho reconheceu a legitimidade de Fábio disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano, porém, o criticou indiretamente ao citar o histórico familiar do político, que tem um avô ex-governador do Estado e um tio ex-prefeito.

Garcia ressaltou que irá construir sua caminhada com seu próprio trabalho, dedicação, seriedade e verdade. “Eu quero discutir a cidade. Me credencio a disputar essa vaga pela minha própria caminhada, pela minha força de trabalho, pela minha juventude e minha vontade de trabalhar por Cuiabá”. 

Entre seus feitos, Fábio elencou obras que foram realizadas durante a gestões de Mauro Mendes como prefeito e governador. “Fico feliz quando ando e as pessoas falam do meu trabalho pela cidade. Ajudei a concretizar o Hospital São Benedito, o projeto do novo Pronto-Socorro, o Parque das Águas, o Tia Nair, o asfalto em vários bairros entre tantas outras ações”, alegou.

Por fim, o federal disse que o União Brasil terá um projeto político de oposição “verdadeira” ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). “Não esconderei meu passado, meu presente e nem meus apoios. Defendo uma candidatura verdadeiramente de oposição ao Emanuel Pinheiro. Defendo o fim da corrupção em Cuiabá e uma gestão séria, responsável e comprometida com nossa cidade”, disse ele.

Fábio tem mais afinidade de Mauro e é a preferência do gestor para o projeto da Capital, embora o chefe do Paiaguás não tenha manifestado publicamete seu apoio. Recentemente, a própria deputada estadual Janaina Riva (MDB) frisou que Mauro não apoiará Botelho. Fábio também tem a simpatia da primeira-dama, Virginia Mendes. (Com informações da Assessoria)



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *