Fabiana alega perseguição política e pede ajuda à Procuradoria da Mulher da AL | …

A vereadora cassada pela Câmara de Chapada dos Guimarães, Fabiana  Advogada (PSDB),  protocolou nesta quinta-feira (13),  um pedido de providências na Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa.    No documento, consta  denúncia de que sofre perseguição política e de gênero no município.  

Reprodução

Fabiana Janaina Riva ALMT

O pedido foi recebido pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é a procuradora especial da Mulher, e por  Francielle Brustolin, subprocuradora da Mulher.

“A Procuradoria Especial da Mulher, a partir deste pedido de providências, vai analisar todos os relatos trazidos pela vereadora e estudar o que pode ser feito no caso em questão para garantir o seu direito à defesa e que a lei seja cumprida no caso em questão. Mas de antemão já vamos pedir que o Ministério Público tanto Federal quanto do Estadual acompanhe o caso por uma perspectiva de violência política de gênero”, disse Janaina.

Fabiana teve o mandato cassado no último dia 29, por nove votos a dois, por quebra de decoro parlamentar. Ela já havia perdido o seu mandato em dezembro do ano passado por suposta atuação como advogada em ações contra o Município de Chapada dos Guimarães em interesse próprio, mas retornou ao cargo por decisão judicial.

A denúncia sobre o suposto uso da profissão para advogar contra o Município foi impetrada pelo ex-secretário municipal de Governo, Gilberto Mello (PL).

Fabiana aponta perseguição política por ser oposição ao atual chefe do Executivo Osmar Froner (União Brasil).



Fonte