Empresária é identificada como suspeita de mandar assassinar advogado em MT | …

A suspeita de ser a mandante da execução do advogado Roberto Zampieri, de 56 anos, foi identificada como a empresária Maria Angélica Caixeta Gontijo. Ela foi presa nesta quarta-feira (20), em Patos de Minas (MG). O suposto executor do crime, Antônio Gomes da Silva, também foi preso nesta tarde, em Minas Gerais. Os dois devem ser transferidos para Cuiabá, com o objetivo de agilizar as investigações.

Conforme apurou a reportagem, Maria Angélica figura em vários processos que tratam de disputa por terras em Ribeirão Cascalheira (a 772 km de Cuiabá), sendo que em pelo menos três deles, Zampieri aparece no pólo contrário como advogado.

Montagem/Reprodução

Maria Ang�lica Caixeta Gontijo

A principal linha de investigação policial é que a execução teria sido motivada por ações ligadas ao exercício da profissão do advogado. Contudo, o inquérito policial ainda não foi concluído.

Nesta quarta, foram divulgadas imagens nas quais o suposto executor, Antônio Gomes, aparece dentro do escritório do advogado, um dia antes do crime. A vítima chega a cumprimentá-lo, assim como seu sócio, que mantém um curto diálogo com o suspeito. Tanto no dia anterior como no dia da execução, o suspeito não se preocupou em esconder o rosto.

O caso

Zampieri deixou o escritório de advocacia em que trabalhava e, ao entrar no seu veículo, um Fiat Strada, foi surpreendido pelo assassino. Os agentes policiais informaram que foram disparados cerca de 10 tiros na direção do advogado. Após o homicídio, a Polícia Civil informou que a principal linha de investigação é de que o crime seja a mando de alguém relacionado ao trabalho da vítima, já que Roberto atuava em casos criminais de alto valor. 

Nas gravações, obtidas por meio de câmeras de seguranças de empreendimentos da localidade, é possível ver que o assassino cometeu o crime com o rosto descoberto, usando uma caixa para abafar o som, e que ele fugiu a pé.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *