Emanuel critica pressa para processar Paulo Henrique: “Olhem seus gabinetes” | …

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),  condenou pressa de alguns vereadores em já “decretar” que irão pedir a cassação do vereador Paulo Henrique (MDB), alvo de investigação por suposto esquema de lavagem de dinheiro para facção criminosa.

O gestor sugeriu que antes dos vereadores fazerem uma “caça às bruxas”, que cada parlamentar passe um “pente fino” no próprio gabinete para então estarem  aptos  a assinar um requerimento de abertura de Comissão Processante contra o Paulo Henrique.

Thaís Fávaro

Emanuel Pinheiro prefeito

Thaís Fávaro

Emanuel Pinheiro prefeito

“Tem vereador lá que só quer saber de processante, não importa o conteúdo, não importa se tem sentido ou não, até porque tem cada processante lá que é uma pior que a outra, uma mais monstrenga que a outra, mas antes de entrar na processante eu queria dar uma sugestão para a oposição que já está querendo caça às bruxas sem dar oportunidade de defesa. Passa um pente fino em todos os assessores de vereadores na Câmara. Vamos ver a ficha de cada um. Se tiver todos beleza, aí pode ir assinar o requerimento”, disse Emanuel.

Paulo Henrique é um dos alvos da Operação Ragnatela, deflagrada na quarta-feira (05) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso (Ficco) contra facções criminosas em Mato Grosso.

A ação apura supostos crimes de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho com o uso de casas noturnas de Cuiabá. Alvo da operação, Paulo Henrique sofreu busca e apreensão ao ser apontado como suspeito de ser o responsável por fazer a interlocução com os agentes políticos que facilitariam o esquema, o que ele nega.



Fonte