Dois presos, identificados como Josimar Félix de Oliveira e Cleiton Duarte Torres, fugiram da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande. Josimar fugiu na terça-feira (25) e Cleiton, nessa quarta (26). Ambos aproveitaram o momento de prestação de serviços.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), medidas de segurança já foram tomadas para a recaptura de dois detentos. Ainda segundo a Pasta, Josimar estava em atividade intramuros e Cleiton realizava trabalho extramuro. Não há informações se eles agiram em conjunto. A Polícia Civil investiga o caso.
Montagem/RDNews
Quatro fugas em um mês
Nos ultimos dias de julho, a penitenciária registrou quatro fugas de detentos. Há cerca de 10 dias, Gilmar Reis da Silva, de 43 anos, conhecido como “Coiote”, “Negão”, ou “Vovózona”, considerado líder do Comando Vermelho da região Sul de Mato Grosso, também conseguiu escapar da Ahmenon. Ele agiu em conluio com um outro detento identificado como Thiago Augusto Falcão Oliveira, de 28 anos.
Conforme o o boletim de ocorrência, os dois eram conduzidos por policiais penais da penitenciária em Várzea Grande para cumprimento de mais um dia de trabalho em Cuiabá, necessário para remição de pena. A escolta, a guarnição parou em uma autocenter para verificar as condições de uma viatura descaracterizada que havia sido deixada no local para conserto. Durante a parada, os recuperandos fugiram, não mais sendo localizados.