Pesquisa MT Dados, na modalidade estimulada, mostra o deputado federal Abílio Brunini (PL) na frente na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, tecnicamente empatado com o presidente da Assembleia, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
Arte: Rodinei Crescêncio
Abílio tem 23% das intenções de voto contra 22% de Botelho. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, ambos está tecnicamente empatados na disputa. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro com 9%.
O vice-prefeito José Roberto Stopa vem em quarto lugar com 5%, seguido do deputado federal Fabio Garcia (União Brasil) com 4%. O ex-deputado estadual Ulisses Moras tem 1% da preferência.
Brancos e nulos chegam a 8% enquanto 28% não sabem ou não responderam.
Cenário 2
O MT Dados também pesquisou um segundo cenário na modalidade estimulada, sem Lúdio Cabral na disputa. Neste caso, Abílio e Botelho aparecem empatados com 23% cada.
Stopa mantém os 5%, agora como terceiro colocado. Fabio Garcia e Ulisses Moraes também permanecem com 4% e 1% respectivamente.
Brancos e Nulos chegam a 10% e não sabem ou não responderam totalizam 34%.
Reprodução
Espontânea
Na modalidade espontânea, Abílio lidera com 16% seguido por Botelho com 13%. Dentro da margem de erro, também aparecem tecnicamente empatados. Stopa tem 3% e Fabio Garcia 2%. Ulisses mantém 1%.
Brancos e nulos 6%. Não sabem ou não responderam chegam a 52%.
2º Turno
Botelho vence em todos os cenários de 2º turno.
Contra Abílio, Botelho soma 29% enquanto o parlamentar do PL fica com 26%. Brancos e nulos totalizam 12% e não sabem ou não responderam, 33%.
Na disputa com Lúdio, Botelho chega a 34%. O petista tem 11% das intenções. Brancos e nulos são 15% e não sabem ou não responderam, 40%.
Botelho derrota Fabio Garcia pelo percentual de 33% contra 8%. Brancos e nulos chegam a 16% enquanto 43% não sabem ou não responderam.
Na disputa com Stopa, Botelho tem 35%. O vice-prefeito chega a 6% das intenções de voto. Brancos e nulos são 17% e não sabem ou não responderam chegam a 43%.
Reprodução
A pesquisa foi realiza pelo instituto MT Dados, em Cuiabá, entre 08 e 12 de julho de 2023. O trabalho de campo conta com 1.800 entrevistas representativas do universo pesquisado, com base em dados do TSE e do IBGE considerando sexo, escolaridade, faixa etária e renda e renda dos entrevistados. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.