É #FAKE que Lula tenha morrido após acidente doméstico e que g1 tenha noticiado


g1 não publicou título com esse conteúdo. Imagem que circula em redes sociais é uma montagem fraudulenta. No sábado, Lula sofreu acidente doméstico, levou cinco pontos e foi liberado. Planalto divulgou imagens dele em reunião nesta segunda. É #FAKE que Lula morreu após acidente e que g1 tenha noticiado
Reprodução
Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem uma imagem que imita a aparência do g1 afirmando que o presidente Lula morreu. É #FAKE.
selo fake
g1
A publicação falsa diz: “Lula, atual presidente do Brasil, morre aos 78 anos em São Paulo”.
O g1 não publicou reportagem com esse título e conteúdo. A imagem que circula em rede sociais é uma montagem fraudulenta.
A fake news distorce uma notícia verdadeira: a de que Lula se acidentou. No sábado (19), o presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, bateu a região da nuca e precisou levar cinco pontos. Ele foi liberado para voltar para casa, mas orientado a cancelar viagens longas pelas próximas semanas – incluindo o embarque para a Rússia, que seria no domingo (20).
Nesta segunda (21), Lula despachou do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência em Brasília. Ele recebeu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o assessor especial da presidência Celso Amorim. O Palácio do Planalto divulgou imagens públicas do encontro.
Em uma ligação com o candidato petista à Prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, Lula chamou o acidente de “uma bobagem” que cometeu, acrescentando que precisa aguardar “três ou quatro dias”, por recomendação médica, para saber “qual foi o estrago que fez a batida”. A conversa foi gravada e divulgada por Luiz Caetano, nas redes sociais do candidato do PT.
É #FAKE que Lula morreu após acidente e que g1 tenha noticiado
Reprodução
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Fonte