Morreu nesta quarta-feira (15) o ex-prefeito de Dourados – cidade a 235 quilômetros de Campo Grande – e de deputado federal constituinte, José Elias. O político lutava contra o câncer em um hospital de São Paulo e faleceu durante a madrugada. Em homenagem a ele, a prefeitura decretou luto de três em todo o território municipal.
O decreto que estabelece luto oficial de três dias foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município, na manhã desta quarta-feira. Durante esse tempo, todas as repartições públicas devem hastear as bandeiras a meio mastro, em repeito a um dos nomes mais importante da política do município.
José Elias foi prefeito da cidade pelo PDS, no período de 1977 a 1982. No último ano, renunciou ao mandato para disputar ao Governo do Estado nas primeiras eleições diretas.
Ex-deputado federal (PDS/PTB), integrou a Assembleia Nacional Constituinte no mandato de 1987-1990 e foi reeleito para o mandato 1991/1994. Foi também secretário estadual de Meio Ambiente no segundo mandato do ex-governador Zeca do PT e secretário municipal de Planejamento na administração da prefeita Délia Razuk.
Segundo nota oficial da prefeitura, além da esposa, Adenil Carneiro Moreira, José Elias deixa três filho e seis netos. José Elias Moreira também era tio do vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira.
Siga-nos também no Google Notícias Entre no Grupo do PP no Whatsapp MT Entre no Grupo do PP no Whatsapp MS