Dois traficantes morreram na tarde de segunda-feira (23), em confronto com o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) na Terra Indígena Pequizal, em Comodoro (630 km a noroeste de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) denunciou que vários faccionados estavam utilizando uma pista clandestina na terra indígena para tráfico de drogas por meio aéreo.
Quando os policiais chegaram ao local, viram uma aeronave Cesna Centurion 206 carregada com fardos, que eram retirados pelos homens e colocados em motocicletas para posterior transporte.
No momento em que anunciaram a abordagem, os criminosos sacaram armas de fogo e dispararam contra os policiais enquanto fugiam para região de mata. Um dos homens, que portava uma espingarda Gauge 20, foi baleado e ficou no chão.
Já na aeronave, os policiais encontraram um homem desacordado, que também havia sido baleado. Ele foi retirado do veículo e encaminhado junto do comparsa ao hospital, mas nenhum deles sobreviveu.
No total, o Gefron apreendeu 580 tabletes de cocaína, pesando cerca de 621 kg, o avião, além de cinco motocicletas, uma pistola Taurus 9mm, uma espingarda, e dois rádios comunicadores.
Todo o material ilícito foi encaminhado à Polícia Federal.