Wellington Honorato dos Santos, de 32 anos, teria assassinado Bruna de Oliveira, de 24 anos, após uma discussão sobre a venda de um ventilador. A informação está presente na ação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que denunciou Wellington por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
“Fazem esclarecer as investigações que o denunciado e a vítima tiveram uma discussão de somenos importância pelo frívolo motivo da ofendida ter insistido que Wellington Honorato Dos Santos lhe vendesse um ventilador”, relava trecho do documento do MP.
Reprodução/Montagem
Bruna foi morta a facadas e teve o corpo arrastado por três quadras em Sinop (a 500 km de Cuiabá) no dia 02 de junho. O suspeito foi preso no dia 3 de junho em Nova Maringá (a 368km de Cuiabá) e segue detido na Penitenciária Ferrugem em Sinop. À Polícia Civil, na ocasião, Wellington confessou o crime.
Na denúncia enviada à 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, o promotor responsável pela denúncia ainda requereu que Wellington seja submetido ao júri popular.
“[…] Devendo ser pronunciado para ser submetido a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri da Comarca de Sinop/MT, para ao final ser condenado”, pontua.
O crime
Bruna foi arrastada pelo suspeito em uma moto. Ela foi amarrada pelo pescoço com uma corrente presa no veículo do homem e foi arrastada por cerca de três quadras, até o local onde foi desovada. Segundo a Polícia Civil, Bruna e Wellington não eram namorados, mas se viam há algum tempo e tinham uma relação íntima de afeto.