Dilmar defende consenso por Botelho e não vê Mauro favorecendo Fábio | …

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco defendeu seu colega e correligionário, o presidente Eduardo Botelho, como o nome ideal para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil nas eleições de 2024. A afirmação foi feita nessa segunda-feira (3). 

Na ocasião, Dilmar foi enfático ao afirmar que “Botelho é o seu candidato na Capital” e negou que o governador Mauro Mendes, que atualmente presidente a legenda no Estado, esteja favorecendo o deputado federal Fábio Garcia ao nomeá-lo secretário chefe da Casa Civil. O parlamentar federal se tornou uma “pedra” no sonho de Botelho de disputar o Alencastro no ano que vem pelo União Brasil, disputando internamente pela chance de ser o nome lançado pelo partido.

“[Mauro] não está fazendo isso pensando na Prefeitura, acho que está pensando na questão do Estado. Eu até achei que o [Rogério] Gallo voltaria à Casa Civil, mas infelizmente, com essa luta com os secretários de Estado de Fazenda definindo essa questão da Reforma Tributária, por isso que o Mauro optou por outro nome”, iniciou Dilmar.

Angelo Varela/ALMT

Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho

Embora entenda que seja precoce tratar das eleições municipais, Dilmar defendeu que a “bola da vez” é Botelho devido à sua trajetória política, entregas e apelo popular. Na avaliação do líder de Mauro, é necessário compreensão do grupo político, pois o embate acabará provocando um racha no partido.

“Eu tenho defendido o nome do Botelho, mas nós deveríamos deixar esse assunto para tratar em 2024. Infelizmente não conseguimos até agora e parece que está antecipando uma eleição municipal, mas eu vejo que [Fábio na Casa Civil] não atrapalha nada. O que eu vejo que pode ter problema no União Brasil é ter duas candidaturas [postas]. Isso é ruim. Nós vamos ter que buscar o consenso”, destacou.

“O que eu sempre tenha pautado, é que [chegou] a vez do Botelho galgar esse cargo de ser prefeito da nossa Capital, pelo histórico e trabalho que tem feito, pelo perfil de empreendedor e [por ser] bastante popular”, acrescentou.

Aliás, ter “cheiro de povo” tem sido uma das bandeiras mais encampadas para conquistar os eleitores da Capital. Fábio e Botelho não têm medido esforços para percorrer bairros e tentar conquistar eleitores.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *