Deus foi generoso ao cuidar de mim quando caí no banheiro, diz Lula | …

Após aparecer de surpresa na coletiva de imprensa sobre a alta hospitalar, neste domingo (15/12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou: “Deus foi generoso ao cuidar de mim quando caí no banheiro”.

Lula passou por dois procedimentos cirúrgicos na cabeça e ficou seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O presidente sentiu, na semana passada, fortes dores de cabeça decorrentes de queda que sofreu no banheiro de casa, em 19 de outubro. Ele contou que se desequilibrou ao cortar as unhas.

Bruna Sales/Metrópoles

 lula coletiva hospital

O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência, na terça-feira (10/12), para drenar o hematoma na cabeça. Sem intercorrências, a trepanação se deu por meio de perfuração do crânio.

Dois dias depois, na quinta-feira (12/12), Lula passou por mais um procedimento cirúrgico, que consiste na embolização de artéria meníngea média para reduzir as chances de uma nova hemorragia. O cateterismo bloqueou o fluxo de sangue no cérebro. Depois, o dreno colocado na cirurgia principal foi retirado.

O médico Roberto Kalil Filho informou que Lula ficará os próximos dias em São Paulo, para acompanhar a cicatrização e fazer uma nova tomografia, nesta quinta-feira (19/12).

“Energia de 30 anos”

Lula apareceu de surpresa na coletiva de imprensa, na manhã deste domingo (15/12), com um chapéu. O presidente disse que usou o adereço para não mostrar a cicatriz na cabeça.

O chefe do Poder Executivo afirmou que “tem 79 anos e energia de 30 anos”. “Tenho muito trabalho a fazer, tenho compromisso com o brasileiro e eu quero deixar a Presidência da República de cabeça erguida, consciente de que esse país está muito melhor”, declarou.



Fonte