Decretada preventiva de suspeito de matar mãe e filha de MT em acidente | …

A Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva do motorista Eder Henrique Rodrigues, de 39 anos, suspeito de invadir uma churrascaria com uma caminhonete e matar as mato-grossenses Rosana Pedroso Fávaro e Sofia Carolina Oliveira, mãe e filha. O acidente aconteceu no sábado (27).

Conforme o G1 da região, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que Eder está com a carteira de habilitação cassada desde maio de 2020. Além de não ter autorização para dirigir, ele ainda entrou na contramão e furou uma preferencial antes de acertar as vítimas.

Reprodução

m�e e filha paran�

Ao pedir a prisão preventiva, o MP falou sobre a violência do acidente e a forma repentina que o veículo avançou sobre mãe e filha, “não havendo nenhuma possibilidade delas de se defenderem”.

Por conta da batida, Eder foi levado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. Segundo a instituição de saúde, ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado é considerado grave.

Rosana tinha 45 anos, enquanto Sofia tinha 26. Elas moravam em Novo Horizonte do Norte, no Mato Grosso, e estavam em Ibiporã para visitar familiares.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o acidente ocorreu por volta das 19h57 desse sábado (27). Rosana e Sofia teriam morrido ainda no local, enquanto o empresário Edson Mariano, esposo e pai das vítimas, foi encaminhado para o hospital.

De acordo com a filmagem das câmeras de segurança, a família foi atingida em cheio pela caminhonete em alta velocidade. Uma pessoa conseguiu sair antes. 

O condutor foi preso em flagrante e também foi encaminhado para o hospital. O estado de saúde dele é grave e ele encontra-se entubado. 

O  apurou que Edson Mariano é proprietário de supermercado em Novo Horizonte do Norte. Estava no Paraná com a família visitando parentes.



Fonte