Datafolha, prefeitura de SP: 65% não votariam em indicado por Bolsonaro e, 44%, por Lula


Margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Pesquisa ouviu 1.092 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 6 e 7 de agosto. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente da República Lula (PT).
Montagem/g1/Palácio do Planalto
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) mostra que 65% dos paulistanos não votariam em um candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) e 44%, em um apoiado por Lula (PT) para a Prefeitura de São Paulo.
De acordo com o levantamento, 50% dos eleitores ainda disseram que não votariam em um candidato apoiado por Geraldo Alckmin (PSB) e 48%, pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A pesquisa também mostrou que 20% dos entrevistados votariam em candidato indicado por Lula, enquanto 16% disseram que votariam em Jair Bolsonaro, outos 15% votariam em candidato apoiado por Tarcísio de Freitas e 13% votariam em candidato apontado por Geraldo Alckmin.
Veja os números detalhados abaixo:

A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente com 1.092 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 6 e 7 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-03279/2024. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Na pesquisa realizada em julho, mais da metade dos eleitores da cidade de São Paulo (56%) admitiu mudar o voto para prefeito se o candidato fosse apoiado por um político rejeitado por eles.
LEIA MAIS:
Datafolha: Nunes tem 23%, e Boulos, 22%, em São Paulo; números indicam empate técnico
Datafolha: Nunes tem 49%, e Boulos, 36%, no 2º turno em São Paulo
Datafolha: Boulos (35%), Datena (31%) e Marçal (30%) têm maior rejeição
Intenções de voto
O Datafolha divulgou na quinta-feira (8) pesquisa que indica empate técnico na disputa pela prefeitura de SP entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 23% das intenções de voto; e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 22%.

Rejeição aos candidatos
Entre os eleitores da capital paulista, a rejeição é maior ao nome de Guilherme Boulos (35%), seguido por José Luiz Datena (31%) e Pablo Marçal (30%). Veja abaixo:

Avaliação da atual gestão
O instituto também avaliou o trabalho de Ricardo Nunes como prefeito da capital. Segundo os eleitores, ele tem 26% de aprovação e 22% de reprovação na Prefeitura de SP, diz Datafolha.

Fonte