Cuiabá e Fluminense se enfrentam neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reportagem do acompanha de perto todos os detalhes do confronto, que também será transmitido ao vivo pelo Premiere e Sportv para todo o Brasil.
Como chega o Cuiabá
O encontro entre as equipes é considerado duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento. O Cuiabá chega com moral para o jogo após dois grandes resultados fora de casa. Pelo Brasileirão, o Dourado venceu o Bahia por 2 a 1, em Salvador, na rodada passada. Já no meio da semana a equipe auriverde entrou em campo e empatou com o Palestino em 1 a 1, no Chile, em jogo válido pelo playoff da Copa Sul-Americana.
Rodrigo Coca/Corinthians
O Cuiabá busca resultado positivo nesta noite para melhorar o aproveitamento jogando em seus domínios e também para continuar se afastando da zona de perigo da competição. O Dourado é o segundo pior mandante do Brasileirão, onde mais da metade da pontuação foi somada longe de casa. Em oito jogos na Arena Pantanal,o time auriverde soma quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. No momento, a equipe aparece na 15ª posição na tabela, com 17 pontos.
Contra o Fluminense, o técnico Petit terá força máxima no elenco, já que não tem desfalques por lesão ou suspensão. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Matheus Alexandre pode retomar a vaga titular no time. Marllon e Jonathan Cafú também devem começar o confronto deste domingo após serem preservados no compromisso no Chile.
Como chega o Fluminense
O Fluminense vive momento conturbado na luta contra a zona de rebaixamento, onde amarga a lanterna do campeonato, com apenas oito pontos em 16 jogos disputados. A equipe liderada pelo técnico Mano Menezes vem de uma sequência ruim na Série A, onde venceu apenas uma vez, empatou cinco e perdeu 10. O aproveitamento do time do Rio de Janeiro no Brasileirão é de 16%.
A grande novidade para o duelo contra o Cuiabá deve ser a sonhada reestreia de Thiago Silva, que está apto para voltar pelo clube após 16 anos na Europa. Tudo indica que o jogador entrará em campo no confronto deste domingo, na capital do Mato Grosso.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes não terá à disposição o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Felipe, que nem sequer viajaram com a delegação. Os reforços recém-contratados, o zagueiro Ignácio e o meia Kevin Serna, seguem fora porque ainda não foram regularizados no BID da CBF.
A boa notícia fica por conta da volta do atacante Germán Cano, que cumpriu suspensão na rodada passada e fica à disposição de Mano Menezes. O meia Jhon Arias também reforça o time após defender a Colômbia na Copa América.
Time provável do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta.
Time provável do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Antônio Carlos), Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA) (PR)
Árbitro Assistente 2: Maira Mastella Moreira (FIFA) (RS)
Quarto Árbitro: Wagner Silveira Echevarria (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) (RS)
Retrospecto
Cuiabá e Fluminense se enfrentaram em seis oportunidades na história, todas válidas pela Série A do Brasileirão. O último confronto entre as equipes terminou em uma vitória Auriverde por 3 a 0 na Arena Pantanal. Nesses seis jogos, foram uma vitória para o Cuiabá, um empate e quatro derrotas. O Dourado anotou cinco gols e sofreu sete.