Com um gol para cada lado, Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (23), no Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado levou gol nos acréscimos e deixou escapar a vitória em Caxias do Sul (RS).
AssCom Dourado
Como fica?
Com o empate, o Cuiabá segue em crise no Brasileirão e muito perto de confirmar o rebaixamento para a Série B. A equipe auriverde somou 30 pontos e permanece em penúltimo na tabela. O Juventude, por sua vez, ficou na 15ª colocação, com 39 pontos somados.
Resumo do jogo
Ambos na luta contra o rebaixamento, Juventude e Cuiabá fizeram um primeiro tempo equilibrado no estádio Alfredo Jaconi. Jogando fora de casa, o Dourado criou a primeira chance de gol logo aos nove minutos, quando Derik Lacerda arriscou em cabeceio que raspou a trave do goleiro Gabriel. Na sequência, o Juventude mostrou suas credenciais e controlou a partida. Ewerthon teve oportunidade em chute à queima-roupa na área. Jadson ficou perto de marcar duas vezes: uma carimbou a trave e a outra saiu com perigo. Já na reta final, Clayson bateu com curva e acertou a trave esquerda de Gabriel.
As equipes voltaram animadas para o segundo tempo e conseguiram criar boas jogadas de perigo. Necessitando da vitória, o Cuiabá foi mais eficaz e abriu o marcador aos 29 minutos. A jogada que originou comecou dos pés de Clayson, que dominou pela esquerda, pedalou e cruzou rasteiro para Matheus Alexandre balançar as redes do goleiro Gabriel.
Nos acréscimos, o Juventude reagiu e deixou tudo igual no Alfredo Jaconi. Aos 49, Erick Farias recebeu um bom lançamento e cruzou na área para Nenê pegar de primeira e estufar as redes do goleiro Walter, que se esticou e não conseguiu evitar o gol de empate.
Agenda
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira (26), quando visita o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Cuiabá, por sua vez, recebe um Bahia, no sábado (30), às 19h30, ba Arena Pantanal. Ambas partidas integram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.