Em confronto direto, o Vasco levou a melhor e venceu o Cuiabá no placar de 1 a 0 na noite desta segunda (26), no estádio Luso-Brasileiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Jair marcou o gol do triunfo do time carioca, que respirou na tabela de classificação e quebrou o jejum de vitórias na competição.
Mesmo com a vitória, o Vasco segue dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com nove pontos. O Cuiabá, por sua vez, permaneceu fora do Z-4, na 16ª colocação, com 12 pontos.

AssCom Dourado
O jogo
O Cuiabá foi melhor do que o Vasco na primeira etapa. Apesar do time da casa ter mais posse de bola, o Dourado era mais efetivo no ataque e chegava com perigo nas proximidades do gol adversário.
Logo no primeiro minuto de jogo, Cafú deu cruzamento perigoso buscando Deyverson, mas o goleiro do Vasco interceptou o lance e impediu a finalização do camisa 16. No minuto seguinte, Denilson bateu forte da entrada da área e viu o goleiro do time carioca defender no centro do gol.
Ainda na primeira etapa, Wellington Silva, Denilson e Fernando Sobral tiveram boas chances para abrir o marcador. O Vasco pressionou o Cuiabá nos minutos finais do primeiro tempo, mas não levou maiores perigos ao gol defendido por Walter.
O time da casa voltou melhor na segunda etapa e passou a criar dificuldades para a defesa do Dourado – por duas vezes, chegou perto de abrir o placar. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou novamente a partida e passou a incomodar o time carioca.
Aos 29 minutos do segundo tempo, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Vasco, cometido por Raniele. Na cobrança, Jair colocou o time da casa em vantagem no placar.
O Vasco conseguiu controlar o jogo na parte final e não cedeu espaços para o Dourado criar chances de gol. Aos 44 minutos, a arbitragem expulsou o técnico António Oliveira após aplicar o segundo cartão amarelo ao português.
Aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Ceppelini teve boa oportunidade. O uruguaio bateu firme da entrada da área, mas o goleiro do Vasco fez grande defesa e evitou o empate do Dourado. Na sequência, o árbitro encerrou a partida.
O Dourado retorna para a capital Mato-grossense na manhã desta terça-feira, e se reapresenta na quarta para iniciar a preparação visando o duelo contra o Santos, no domingo, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agenda
As equipes voltam a campo no próximo domingo (02), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Vasco faz clássico com o líder Botafogo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Santos, às 18h30, na Arena Pantanal. (Com Assessoria)
