Copa Sul-Americana: as chances dos brasileiros no torneio | …

Na última segunda-feira (18) a CONMEBOL realizou o sorteio da Copa Sul-Americana- mas você já sabe disso. São sete brasileiros classificados para a competição, nenhum no mesmo grupo que outro, de modo que não teremos confrontos nacionais na primeira fase.

Mas quais as chances de cada time do país dentro de seus respectivos grupos? É isso que discutiremos aqui.

Pexels

copa sul-americana - times - sorteio

Cuiabá: o que se espera do Dourado na competição

 Cuiabá volta à Sul-Americana depois de um ano de ausência em 2023. A esperança do Dourado, por certo, é fazer melhor do que na sua última participação, em 2022, que viu o time terminar em terceiro no grupo.

Quem criar conta na Betano pode dar um palpite sobre uma eventual mudança de performance do Dourado. Desta vez, os participantes no grupo são Lanús-ARG, Metropolitanos-VEN e DeportivoGarcilaso-PER.

O time cuiabano não é exatamente favorito, mas é teoricamente mais forte que, pelo menos, Metropolitanos e Garcilaso. O provável para o Dourado é brigar com os argentinos do Lanús pela vaga direta do Grupo G – embora o playoff não seja mau negócio. Esse é o jogo de estreia do time, na Arena Pantanal, e é essencial para a campanha.

Grupo B: Cruzeiro

No Grupo A não temos brasileiros, por isso vamos direto para o Grupo B, cujo representante nacional é o Cruzeiro. Embora a Raposa seja gigante, a campanha fraca no Brasileirão 2023 não anima o torcedor do time, que no momento está mais preocupada em vencer o arquirrival Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro do que com a Sula em si.

Ainda assim, num grupo com Union La Calera-CHI, Universidad Católica-EQU, e Alianza-COL, o Cruzeiro é cotado para passar fácil de fase, ao menos.

Grupo C: Internacional

De todos os brasileiros na Sul-Americana, nenhum é considerado mais forte hoje do que o Internacional. O Colorado é não apenas o grande favorito do seu grupo, como do torneio como um todo – as odds das casas de apostas deixam isso claro.

O Inter disputa a fase de grupos com Delfin-EQU, Belgrano-ARG e Royal Tomayapo-BOL naquele que é considerado provavelmente o grupo mais fácil com um brasileiro.

Grupo D: Fortaleza

Se teve um time do Brasil que não se deu bem no sorteio foi o Fortaleza. Claro que o Leão do Pici tem boas chances, mas ninguém ansiava em ser sorteado no mesmo grupo que o Boca Juniors-ARG, mas foi o que aconteceu com o time.

O mais realista para a equipe cearense é pensar na vaga de playoffs, mas se conseguir vencer o Boca em casa e, talvez, segurar um empate na Bombonera, é bem possível passar em primeiro. Os outros times no grupo, Nacional Potosí-BOL e SportivoTrinidense-PAR, são consideravelmente mais fracos.

Grupo E: Athletico-PR

Maior campeão brasileiro do torneio, com dois títulos, o Athletico-PR não pode reclamar da sorte ao ser sorteado no Grupo E. O Furacão é claramente o time mais competente da turma, e não deve ter dificuldades em passar em primeiro num grupo que tem Danubio-URU, SportivoAmeliano-PAR e RayoZuliano-VEN.

Grupo F: Corinthians

Ainda tentando sair de um ano de pura crise, o Corinthians sabe que terá muito trabalho na Sul-Americana. Seu grupo não é dos mais fáceis, já que conta com o sempre traiçoeiro Argentinos Juniors-ARG, além de Racing Montevideo-URU) e Nacional-PAR.

O trabalho do Timão é passar ileso pela primeira fase, já que é bem favorito, mas vendo o futebol apresentado pelo time, que sequer avançou às quartas de final do Paulistão, todo cuidado é pouco.

Grupo H: RB Bragantino

Com um sabor bem amargo na boca, o Bragantino teve que se conformar com a Sul-Americana após ser eliminado da pré-Libertadores pelo Botafogo. O Massa Bruta acabou no Grupo H, ao lado de Racing-ARG, Coquimbo Unido-CHI e SportivoLuqueño-PAR.

O problema mais óbvio para os paulistas é o tradicionalíssimo Racing, mas considerando que o Bragantino quase jogou a liberta, o mais esperado é ver o time passando de fase – seja diretamente, seja via playoffs.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *