Conheça Silverwing e Vermithor, os novos dragões de A Casa do Dragão

A partir do sexto episódio de sua segunda temporada, a série A Casa do Dragão deve começar a introduzir mais criaturas que vão participar ativamente da guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. Entre aquelas que devem aparecer e ganhar destaque nos próximos episódios estão Vermithor e Silverwing (Asaprata), que residem em Pedra do Dragão.

Ambas vão ganhar novos cavaleiros graças ao processo conhecido como Semeadura, que envolve uma busca por pessoas que tenham sangue valiriano em suas veias. Embora não sejam membros legítimos da casa Targaryen, elas vão conseguir se conectar com dragões — e algumas delas já foram apresentadas de forma sutil pela produção da HBO.

Silverwing e Vermithor serão peças-chave de A Casa do Dragão

Entre os dragões que estão sob o controle dos Pretos, Vermithor é provavelmente o mais importante dado suas ligações com os personagens apresentados pela série. A criatura foi mostrada brevemente no episódio final da primeira temporada e costumava ser a montaria do falecido Jaehaerys, pai de Rhaenyra.

O monarca tinha uma ligação muito próxima com a fera, cujo ovo foi colocado em seu berço no momento de seu nascimento. Apesar de ter um tamanho considerável e características ameaçadoras, a criatura nunca se envolveu muito em confrontos, dado que o reinado de Jaeherys foi marcado por uma grande paz.

Já Silverwing tem uma história parecida, tendo pertencido a Alysanne, a irmã do antigo rei. Até agora, o episódio mais importante envolvendo os dois dragões em A Casa do Dragão foi narrado pelo Lord Cregan Stark, o Senhor de Winterfell. Segundo ele, ambas as criaturas se recusaram a cruzar a muralha ao norte, por temer o poder dos White Walkers que se reunia na região.

Silverwing foi a montaria da princesa Alysanne até o momento de sua morteSilverwing foi a montaria da princesa Alysanne até o momento de sua morteFonte:  Divulgação/Green Ronin Publishing/Emile Denis 

Esse evento é ligeiramente diferente daquele narrado no livro Fogo & Sangue, no qual somente Silverwing se mostra indisposto a cruzar a barreira de proteção. No entanto, a adição de Vermithor à cena faz sentido, especialmente dado o fato de que Jaehaerys e Alysanne sempre foram bastante próximos.

Quem serão os novos cavaleiros dos dragões?

No momento em que a série está atualmente, tanto Jaeherys quanto Alysanne estão mortos e seus dragões estão sem cavaleiros. Enquanto a morte do rei aconteceu no final da primeira temporada e se tornou central para a Dança dos Dragões, sua irmã faleceu em 100AC, um ano antes dos eventos da série começaram.

Ambas as criaturas residem na Pedra do Dragão e vão ganhar montadores inesperados. Ulf o Branco, apresentado pela produção como o meio-irmão ilegítimo de Jaeherys e Daemon, vai ser o responsável por domar e montar Silverwing, se mostrando uma peça valiosa nos exércitos dos Pretos.

Já Vermithor vai ter Hugh, o Martelo, como seu novo cavaleiro após os eventos da Semeadura. O personagem já foi apresentado na série como um ferreiro que é enganado pelo rei Aegon II e cuja família está sofrendo com a fome e as doenças que acompanharam o início da guerra que está varrendo Westeros.

Assim como Jaeherys e Alysanne, os novos montadores dos dragões vão se mostrar grandes amigos e serão conhecidos por participarem de muitas batalhas como uma dupla. No entanto, a proximidade entre eles também vai trazer consequências inesperadas e que vão acabar trazendo grandes prejuízos ao lado que apoia a rainha Rhaenyra.

Embora as criaturas não sejam tão ferozes ou experientes quanto o Vhagar comandado por Aemond, ambas são conhecidas por terem tamanhos consideráveis. O primeiro relance de seus poderes será mostrado durante a Batalha da Goela, na qual eles vão se unir a Silverwing, Seasmoke e Sheepstealer na proteção das forças de Corlys Velaryon.

Fonte