Confusão entre clientes e PMs termina com 4 presos na Praça Popular; veja vídeo | …

Uma briga entre civis e policiais militares na praça popular, em Cuiabá, terminou em quatro prisões na noite dessa quarta-feira (3). De acordo com a PM, a guarnição foi agredida após um dos envolvidos apresentar resistência à prisão. Já os outros três suspeitos foram presos por xingarem os policiais e um deles desferiu um chute em um dos PMs. A confusão foi registrada por clientes de um bar e a PM instaurou sindicância para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

Conforme o boletim de ocorrência, um dos seguranças do bar Ditado Popular teria acionado a Polícia para um cliente que estaria causando tumulto e assediando mulheres no estabelecimento. O suspeito, que respondia pela alcunha de “Neguinho”, chegou a ser agredido no bar e ainda se encontrava nas proximidades.

Em seguida, a PM recebeu outro chamado, dessa vez do restaurante Tatu Bola, alegando que um indivíduo ensanguentado estaria causando tumulto. No local, os policiais viram o suspeito, que resistiu à abordagem. A guarnição tentou aplicar técnicas de controle, mas o indivíduo era muito grande e foi necessário o apoio de, segundo as imagens, pelo menos três policiais. 

Durante a abordagem, alguns clientes começaram a xingar a guarnição e tentaram impedir a detenção de “Neguinho”. O trio de clientes continuaram as ofensas e um deles chutou um dos policiais. Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

Em uma filmagem gravada por populares, é possível ver o trio de suspeitos, trajados com a camiseta do Cuiabá Esporte Clube, antes de “Neguinho” ser imobilizado. A partir desse momento, a confusão torna-se generalizada e os envolvidos vão para a rua. Supostamente, um dos envolvidos seria procurador do Estado.

O suspeito “Neguinho” foi levado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), onde foi constatado que ele teve escoriações na boca e um dos ombros deslocado.

Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou que determinou a abertura imediata de um processo administrativo para apurar a conduta dos policiais na ocorrência. 

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

“A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.

A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes.”



Fonte