Comida para saborear e não apenas matar a fome | …

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Daniel Mantovani chef de cozinha - arte interna

Arroz com pequi, farofa de banana e mojica são realmente partes encantadoras da culinária cuiabana. Eu já sabia que a tarefa seria desafiadora: introduzir novos sabores em uma tradição tão arraigada não seria nada fácil. Em que ano estamos? Ah, sim, 2018.

A culinária francesa conquistou meu coração. Não foi apenas pelo sabor extraordinário, dado a cada preparação, mas também pela dedicação e respeito demonstrados por cada alimento colhido. Eles valorizam cada semente, e os chefs são conhecidos por sua rigorosa abordagem – às vezes até em excesso. Mas, se você entender o conceito final, compreenderá a razão de toda essa meticulosidade.

Vamos lutar por uma culinária mais moderna, apresentar sabores diferentes e, o mais importante, treinar nossa mão de obra para ter a habilidade de preparar todas essas receitas


Daniel Montovani

Pensei que poderia dar certo se seguisse esses mesmos princípios. Por exemplo, os cuiabanos têm preferência por preparações mais caldosas. Então, por que não apresentar o Boeuf Bourguignon? Uma carne bovina refogada em vinho. Claro, teria que fazer algumas modificações para que o sabor fosse o mesmo. Sabia que você pode preparar essa delícia em casa com um custo bem baixo? Tudo o que você precisa é de músculo, bacon, cogumelos Paris, cenouras, salsão, vinho tinto e algumas ervas. Se este post receber mais de 20 comentários, vou compartilhar a receita perfeita com todos. Combinado?

Deu certo, embora não tanto quanto eu gostaria, mas sou persistente (risos). Eu sei que é realmente bom, mas seria uma experiência gastronômica diferente para a cidade. A carne absorve o sabor do vinho, tornando-se rica e saborosa.

Precisamos começar a enxergar a comida não apenas como uma maneira de saciar a fome, mas como uma apreciação de um novo conceito. Saboreie cada garfada lentamente, tente identificar todos os sabores e sinta a acidez que fará sua boca salivar. Fácil? Claro que não, mas tente. Você ficará surpreso com o que suas papilas gustativas podem fazer pelos seus sentidos.

A ideia ganhou força e agora era hora de seguir em frente. Vamos lutar por uma culinária mais moderna, apresentar sabores diferentes e, o mais importante, treinar nossa mão de obra para ter a habilidade de preparar todas essas receitas.

Na próxima semana, vou contar para vocês qual prato francês fez sucesso em nosso almoço. Até hoje, os clientes continuam pedindo por ele e em breve ele estará de volta.”

Daniel Mantovani é especialista em culinária internacional e empresário no ramo de gastronomia com restaurantes de alta gastronomia em Mato Grosso



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *