Comandante do Exército demitido por Lula é homenageado em MT | …

general julio cesar 680

O general da reserva Júlio César de Arruda, demitido em janeiro pelo presidente Lula do comando do Exército, foi homenageado nesta sexta pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A solenidade para entrega da Comenda Senador Filinto Muller ao general se deu no gabinete da Presidência, sob o deputado Eduardo Botelho. Ali, Arruda disse se sentir feliz e honrado com a condecoração, destacou ser cuiabano, lembrou dos seus laços familiares com MT e destacou a trajetória como militar.

Mas nada comentou sobre a curta passagem pelo comando do Exército. Arruda havia assumido o cargo de forma interina em 30 de dezembro, nos últimos dias do Governo Bolsonaro, de quem foi colega na Academia Militar das Agulhas Negras.

Acabou taxado de insubordinado por Lula, que desligou vários militares que cuidavam dos palácios de Brasília após a quebradeira de 8 de janeiro. E Arruda foi orientado a demitir o coronel Cid, que, mesmo sob investigação, acabara de assumir uma unidade do Exército. Quando soube que o general cuiabano não iria demitir Cid, Lula o tirou do comando do Exército.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *