Comandante da PM manda apurar acidente que culminou em morte de bebê | …

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, determinou que seja instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo uma viatura da PM na noite de sábado (10), em Poconé ( a 104 quilômetros de Cuiabá) e que acabou resultando na morte de um bebê de dois meses.

Thaís Fávaro

coronel Alexandre Mendes

De acordo com informações preliminares, a viatura estava em alta velocidade perseguindo dois suspeitos quando acabou colidindo com o carro de uma família.

Por meio de nota, o comandante-geral prestou solidariedade aos familiares da vítima e disse que o objetivo é apurar circunstâncias do acidente, desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê se encontrava, entre outros fatores que serão esclarecidos.

Veja a nota na íntegra:

Na noite de sábado em Poconé uma viatura em acompanhamento a um infrator numa motocicleta envolveu-se em acidente com um terceiro veículo, que até onde sabemos teria invadido uma preferencial. Para nossa tristeza um bebê que estava neste veículo perdeu a vida.

De imediato determinamos a instauração de procedimento para apurar as circunstâncias do acidente, desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo em que o bebê encontrava-se, entre outros fatores que serão esclarecidos.

Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal.

 

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT

 



Fonte