Em sua primeira convocação à Seleção Brasileira, o atacante Igor Jesus mostrou suas credenciais e brilhou com a camisa amarelinha. Natural de Cuiabá-MT, o jogador de 23 anos balançou as redes e ajudou o Brasil a vencer o Chile, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026.
Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, fizeram os gols da Seleção no Estádio Nacional de Santiago. Com a vitória, o Brasil chegou aos 13 pontos na competição, ocupando a quarta posição na tabela. O Chile, por sua vez, se manteve na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.
REUTERS/Ivan Alvarado
O mato-grossense Igor Jesus é um dos destaques do Botafogo, líder do Brasileirão. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para substituir João Pedro, do Brighton, que não foi chamado por problemas clínicos. Essa foi a primeira vez que o cuiabano foi listado para defender a seleção.
Resumão
A Seleção Brasileira foi surpreendida logo no primeiro ataque do Chile, com 1 minuto de jogo. A bola foi cruzada da direita e Vargas abriu o placar, de cabeça.
O empate finalmente surgiu aos 45 minutos da primeira etapa, após uma boa investida de Savinho pela direita. Ele cruzou na medida e o estreante Igor Jesus desviou de cabeça para deixar tudo igual em Santiago.
Aos 39, Martinelli substituiu Abner e a pressão brasileira aumentou. Coube a Luiz Henrique, aos 43, desafogar a Seleção. Ele recebeu a bola pela direita, livrou-se de um marcador, entrou na área, limpou o lance e concluiu com categoria para garantir a vitória brasileira.
Após a partida, o camisa 19 comemorou sua atuação individual, enalteceu o desempenho de todos os atletas e já reforçou a importância da vitória contra o Peru, na próxima terça-feira (15).
“É um momento de muita felicidade poder contribuir dentro de campo, fazendo o gol, lutando do começo ao fim, (quero) parabenizar a equipe também, que deu o seu melhor em todos os momentos. É continuar trabalhando porque temos um jogo importante agora contra o Peru e temos que vencer também, é muito importante para a gente”, disse o cuiabano.
Rafael Ribeiro / CBF
Agenda do Brasil
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Peru, na terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.