Recém-eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para o triênio 2024-2026, o prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), se encontrou com ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), acompanhado de uma comitiva de 14 prefeitos do interior do Estado, em Brasília.
O emedebista ressaltou a importância de ter Fávaro como representante de Mato Grosso no ministério, tornando-o ambiente mais acessível. Ele frisou que o encontro foi articulado por seu correligionário, o deputado federal Juarez Costa, que atua como interlocutor.
“Todo mundo se sente em casa pelo fato do ministro ser da nossa terra, do estado Mato Grosso […] o deputado Juarez, que é a grande referência para nós, em relação ao acesso dos prefeitos, organizou essa agenda para que os prefeitos pudessem esclarecer dúvidas, expor demandas e solicitar parcerias, para que através de recursos e incentivos do Mapa, a gente possa levar recursos às prefeituras”, argumentou Léo.
Reprodução
A iniciativa busca construir um laço entre os pequenos municípios e o Ministério da Agricultura, na busca de investimentos e projetos para o aprimoramento técnicas de plantio e cultivo em suas respectivas regiões.
Além de Léo, estiveram presentes os prefeitos Jadilson Alves de Souza (Republicanos), de Curvelândia; Jamis Silva Bolandin (Republicanos), de São José dos Quatro Marcos; Héctor Alvares Bezerra (União Brasil), de Mirassol D’Oeste; Silvano Pereira Neves (MDB), de Novo Horizonte do Norte; Valdeci José de Souza (PSB), de Jauru; Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), de Prefeito de Araputanga; e Daniel do Lago (PDT), de Porto Alegre do Norte.
A lista inclui ainda Elson Farias de Souza (PP), de Serra Nova Dourada; Claudinei Singolano (Republicanos), de Alto Garças; Mauto Espíndola (Solidariedade), de Salto do Céu; Claudiomiro Queiroz (PSD), de União do Sul; André Bringsken (MDB), de Vila Bela da Santíssima Trindade; Vanderlei de Abreu (MDB), de Porto dos Gaúchos; e Hemerson Máximo (União Brasil), de Colíder.