O atacante Clayson desabafou após mais um resultado ruim do Cuiabá pelo Brasileirão. O Dourado entrou em campo na noite deste domingo 22) e apenas empatou sem gols com o Cruzeiro, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado em casa ampliou o drama do Cuiabá na competição, onde permaneceu na 19ª colocação, com apenas 23 pontos conquistados em 26 jogos. Segundo Clayson, o time atendeu as orientações do técnico Bernardo no primeiro tempo, mas acabou deixando a desejar na etapa final.
AssCom Dourado
“Acredito que dentro do que o Bernardo propôs para a gente, a gente conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Tivemos algumas oportunidades, Cássio foi feliz nas defesas, a gente conseguiu encaixar a pressão, já não voltamos tão bem assim para o segundo ao meu ver, a gente começou legal, mas depois a troca deles nos melhoraram, acabaram empurrando a gente para trás e isso nos dificultou para chegar no gol deles”, disse Clayson em entrevista ao Premiere.
Clayson explicou ainda que faltou maturidade no time cuiabano. Além disso, a pressão na tabela e a ansiedade atrapalharam a equipe na atuação diante do Cruzeiro.
“Acho que faltou um pouco da gente também, a maturidade, a ansiedade, a força na tabela, acho que tudo isso influencia, eles com um jogador a menos, a gente tinha que ter arriscado um pouco mais. Infelizmente, não conseguimos”‘, destacou.
Apesar do empate, Clayson valorizou o ponto somado e afirmou que o momento do Cuiabá é difícil. Segundo ele, o elenco precisa aprimorar nos trabalhos para tentar reverter o quadro de pesadelo na Série A.
“Acho que devemos valorizar o ponto, a entrega. A gente sabe que o momento é difícil, mas só com o trabalho a gente vai conseguir sair da situação e agora é focar, continuar trabalhando pra gente voltar a vencer, voltar a fazer gols que só assim as coisas mudam”, concluiu.
O próximo desafio do Cuiabá será diante do Fortaleza, que aplicou uma goleada hoje por 4 a 1 no Bahia. A partida contra os cearenses está agendada para o próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada do Brasileirão.