Cláudio prepara renúncia do mandato na Assembleia e exonera 41 assessores | …

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exonerou 41 servidores do gabinete do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), prefeito eleito de Rondonópolis. Os atos estão publicados no Diário Oficial da ALMT desta sexta-feira (13) – Leia Aqui.

As exonerações estão com data de 31 de dezembro. Até lá, os servidores continuam trabalhando no Gabinete de Cláudio Ferreira.

 Entre os exonerados está o chefe de gabinete Mykaell Vitorino, que é presidente do Partido Novo de Rondonópolis e  coordena a equipe de transição indicada por  Cláudio Ferreira. No dia 1º de janeiro, será nomeado secretário de Governo da nova gestão.

Reprodução

Cláudio Ferreira assessor

Cláudio Ferreira, prefeito eleito de Rondonópolis, com chefe de gabinete Mykaell Vitorino, que coordena equipe de transição e será secretário de Governo

apurou que boa parte dos assessores exonerados devem compor a equipe de Cláúdio Ferreira na Prefeitura de Rondonópolis. As definições devem acontecer nos próximos dias.

Cláudio Ferreira se prepara para renunciar ao mandato de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Rondonópolis. O oficialização deve acontecer até 31 de dezembro, após as sessões marcadas para semana que vem.

As exonerações, publicadas hoje, também garantem liberdade para o suplente Chico Guarnieri (PL), empresário de Barra do Bugres,  que será efetivado na ALMT a partir de 2025, comece a  montar sua própria equipe.

Assim como Cláudio Ferreira, Chico Guarnieri pertencia ao extinto PTB e também migrou ao PL quando o partido se fundiu com o Patriota, dando origem ao PRD. A vaga na ALMT fica com Guarnieri porque   a suplência segue pertencendo aos candidatos que participaram da disputa eleitoral de 2022. Ele fez  10.134 votos.



Fonte