Os deputados federais de Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL) e José Medeiros (PL) confirmam presença no ato convocado pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A manifestação está marcada para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo, com objetivo de demonstrar força ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Valter Campanato/Agência Brasil
A convocação da manifestação aconteceu após Bolsonaro se tornar alvo de Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, que investiga o planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022.
Além dos integrantes da bancada de Mato Grosso, cerca de 80 deputados federais já confirmaram presença na manifestação. As confirmações têm sido celebradas no entorno de Bolsonaro, mas o número, vale lembrar, é menor até do que os 96 deputados que o PL tem na Câmara Federal.
O pastor evangélico Silas Malafaia, idealizador do ato, anunciou a locação do trio elétrico para o discurso de Bolsonaro.
A deputada federal Amalia Barros postou a confirmação nas redes sociais. Junto com outros parlamentares bolsonaristas, reverberou a convocação feita pelo próprio ex-presidente da República.