Chuvas beneficiam arroz e prejudicam óleo de palma na Ásia


Chuvas torrenciais causam impactos mistos na agricultura asiática




Foto: Pixabay

De acordo com o boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (10) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), chuvas torrenciais provocadas por uma perturbação tropical afetaram a região da península da Malásia, com precipitações acumuladas de até 900 mm em algumas áreas nas últimas duas semanas.

A intensidade das chuvas interrompeu a colheita de óleo de palma e prejudicou as expectativas de rendimento da produção local. A Indonésia e as Filipinas também registraram precipitações, com volumes acima de 100 mm em algumas regiões. No entanto, os impactos agrícolas nessas áreas não foram considerados severos.

Clique para seguir o canal do Agrolink no WhatsApp

Na Indonésia, especificamente em Java, as chuvas acima da média foram consideradas benéficas para as lavouras de arroz da estação chuvosa, contribuindo para melhores perspectivas de produtividade.

No final da semana, a perturbação tropical deslocou-se para o Pacífico Ocidental, permitindo que os níveis de precipitação voltassem à normalidade na região afetada.



Fonte