Reprodução
Uma forte chuva em Cuiabá, nesta terça-feira (12), deixou moradores da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), do Centro Histórico e do bairro Dom Aquino espantados com o volume de água retidos nas ruas, afetando o trânsito das regiões e deixando pedestres abrigados em estabelecimentos, esperando a chuva parar e a água baixar. A Avenida do CPA, que está “rasgada” ao meio para obras de implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT, na sigla em inglês), virou uma verdadeiro “mar de lama”.
Nas imagens é possível ver a dificuldade de motoristas ao passarem pela avenida. Além disso, vemos comerciantes tentando evitar a entrada de água nos estabelecimentos e aqueles que não conseguiram e acabaram sofrendo com as lojas inundadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Capital segue com pancadas de chuva e trovoadas até o período da noite de hoje, com temperatura mínima de 28º C. Na quarta-feira (13), as chuvas permanecem à tarde e à noite, com temperatura mínima de 26º C.