Forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel. Marinha dos EUA disse que navio fazia operação de rotina. USS Milius usado nas águas da Ásia pelos americanos
MC2 Katarzyna Kobiljak/Ministério da Defesa dos EUA
A China acusou os Estados Unidos de entrarem ilegalmente no Mar do Sul da China usando um navio militar, nesta quinta-feira (23). As forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava perto das Ilhas Paracel.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a agência Reuters, um comunicado do Exército da China afirmou que o destróier de mísseis guiados USS Milius entrou nas águas territoriais da China, minando a paz e a estabilidade na movimentada via aquática.
Um porta-voz militar também afirmou que as forças estarão alertas e tomarão “todas as medidas necessárias para resguardar a soberania, segurança nacional, a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China”.
Por outro lado, a Marinha dos EUA disse que estava fazendo operações de rotina e que o navio americano não foi expulso pela China, informou a Reuters.
“Os Estados Unidos continuarão a voar, navegar e operar onde a lei internacional permitir”, afirmou um comunicado da 7ª Frota da Marinha dos EUA.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte