Chico 2000 reforça fidelidade ao PL e diz que só deixará o partido se for expulso | …

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, reforçou fidelidade ao Partido Liberal e destacou que só deixará a sigla se for “expulso” pelo Diretório da Capital. O liberal foi destituído do cargo de presidente do PL em Cuiabá, para que o federal, Abílio Brunini, assumisse as rédeas e desse um novo rumo para a direita.

Com a nova direção, o ordenamento é para que que os filiados do PL deixem de apoiar a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, a decisão afeta diretamente Chico, único vereador do PL com mandato e integrante da base do emedebista.

Reprodução

Chico 20000

Em entrevista à imprensa nesta semana, Chico frisou que nunca houve traição de sua parte quanto às diretrizes do PL, mesmo tendo alianças com outros líderes partidários. “Eu estou no PL há 20 anos. Eu nunca trai os princípios do partido, portanto, só saio do partido no dia que o partido não me quiser mais e disser: ‘Olha, caça seu rumo’. Aí eu sou obrigado a procurar outro”, disse.

A Executiva Nacional, liderada pelo presidente Valdemar Costa Neto, repassou à Abílio o comando do partido com a intenção de alavancar seu projeto eleitoral à Prefeitrura da Capital nas eleições municipais do próximo ano. Valdemar é um dos principais entusiastas do nome do federal, que recém chegou à legenda.

Também interessado em subir ao Alencastro, Chico resiste e mantém seu nome na mesa para a construção partidária. Mas, internamente, parlamentares com mandato descartam Chico, por entenderem que Abílio tem mais apelo popular, refletindo em mais chances de vencer o pleito, que promete ser um dos mais disputados.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *