O secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União Brasil), quer agendar uma reunião com os deputados estaduais de Mato Grosso antes do fim do recesso parlamentar, para aumentar o entrosamento entre os poderes Executivo e Legislativo.
Thaís Fávaro/ RDNews
Com a missão de ser o responsável por levar às demandas do governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Parlamento, Fabio Garcia pontuou que já conversou com todos os deputados por telefone e até mesmo marcou presença na presidência, que é comandada por seu correligionário e “adversário” político, Eduardo Botelho.
“Eu espero fazer isso [reunião] antes do reinicio do calendário Legislativo do segundo semestre. Eu liguei e conversei com todos, recebi muitos na Casa Civil e fiz uma visita aqui na presidência da Assembleia. Mas espero muito sentar com todos antes do reinicio dos trabalhos”, alegou Fábio, nesta terça-feira (18).
O cargo ocupado por Fabio Garcia é considerado de confiança. Ele herdou a vaga com a saída temporária do “braço direito” do governador, Mauro Carvalho, que foi empossado senador, já que fez parte cota de chefe do Executivo na costura partidária com Wellington Fagundes (PL).
Integrantes de seu grupo político e parlamentares da oposição, vêm a escolha por Fábio como uma forma de potencializá-lo em seu projeto à Prefeitura de Cuiabá no próximo. Botelho, que disputa internamente a indicação do União Brasil para entrar na disputa, não enxerga que o agora chefe da Casa Civil, esteja ganhando uma “forcinha”.
Com os holofote ampliados, ainda nesta terça-feira, Fábio fez questão de frisar que o governador não o informou sobre a possibilidade de encaminhar nenhum projeto considerado “polêmico” neste segundo semestre, durante a sua curta passagem no Executivo.