A chapa para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025-206 está definida. Sem surpresas, o deputado estadual Max Russi (PSB) concorre à presidência da Casa com Dr. João (MDB) na 1ª Secretaria. A nominata foi protocolada nesta segunda-feira (05), cumprindo o prazo regimental.
Reprodução
A composição da Mesa Diretora ficou assim:
- Max Russi (PSB) – presidente
Júlio Campos (União Brasil) – 1º vice-presidente
Gilberto Cattani (PL) – 2º vice-presidente
Wilson Santos (PSD) – 3º vice-presidente
Dr. João (MDB) – 1º secretário
Paulo Araújo (PP) – 2º secretário
Diego Guimarães (Republicanos) – 3º secretário
Elizeu Nascimento (PL) – 4º secretário
Fábio Tardin (PSB) – 5º secretário
.Juca do Guaraná Filho (MDB) – 6º secretário
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que chegou a ser cotada para 1ª secretária, ficou fora da composição. O deputado estadual Beto Dois a Um (União Brasil), que disputou a indicação com a emedebista, também não entrou na chapa. Outros nomes, como Cattani e Paulo Araújo, que sequer eram cogitados na composição, acabaram incluídos de última hora.
Segundo Max Russi, a chapa é representativa e deve receber pelo menos 20 votos. Além disso, negou qualquer interferência no Governo do Estado na composição.
“Todos os 24 deputados têm capacidade de ocupar qualquer um dos cargos da Casa. Acredito em 19 ou 20 votos. O que tiver está bom e vamos administrar a Assembleia da melhor maneira possível. Teve um divisão pela 1ª Secretaria e acabamos optando pelo Dr. João. Ao final, acredito que vamos compor com todos os deputados”, disse Max Russi. “É uma chapa muito boa, muito representativa. Teve questões pontuais, mas o Executivo não interferiu nem pediu nada. completou.
A eleição da Mesa Diretora será realizada na próxima quarta-feira (07). A votação é secreta.
Reprodução