Mayke Toscano
Torcedores lotam um dos setores da Arena Pantanal, nesta quarta, para acompanhar ao treino da Seleção Brasileira
O jogo da seleção brasileira hoje à noite, em Cuiabá, representa um excelente negócio para a CBF. Fatura-se mais com o Brasil em campo no seu país do que no exterior.
O público previsto de 41.260 torcedores na Arena Pantanal, no confronto Brasil x Venezuela, não vai superar o de Belém (PA), realizado no mês passado, quando 48.183 foram ao Mangueirão assistir a goleada de 5 a 1 sobre a Bolívia, mas renderá pelo menos R$ 10 milhões aos cofres da entidade, fora lucro com comercialização dos direitos de transmissão e das publicidades estáticas.
Não à toa, o presidente Ednaldo Rodrigues, que chegou à capital mato-grossense ontem e foi à Arena acompanhar o treino da Seleção, circulou de sorriso aberto, demonstrando simpatia e carisma para com todos, retribuindo a receptividade.
Os números que serão registrados hoje na Arena Pantanal, no duelo Brasil x Venezuela, assim como foi em Belém, nestes jogos pelas eliminatórias do Mundial de 2026, são respostas à própria CBF ao chamamento do torcedor por mais atuação da seleção no país.