Reprodução de vídeo
Se depender do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) o senador Wellington Fagundes (PL) não será candidato a governador em 2026. Durante o Encontro de Lideranças do PL de Mato Grosso, realizado nesta segunda-feira (02), pediu que o correligionário continue no Senado representando a militância do PL.
A fala de Cattani causou certo desconforto em Wellington. Veja vídeo abaixo
“A Coronel Fernanda citou seu nome, senador. E eu quero reforçar. O senhor, ultimamente, sabe que falo com toda sinceridade, tem me representado nas suas falas. Essa semana eu vi os repórteres tentando te apertar e o senhor defendendo veementemente o nome do presidente Bolsonaro, o legado do presidente Bolsonaro, o senhor tem me representado no Senado. Por isso, nós queremos que o senhor fique no Senado para ficar nessa perspectiva de fazer governador, fazer mais senadores, fazer mais deputados federais e continuar nessa luta com a direita”, disse Cattani.
Ocorre que Wellington já manifestou o desejo de ser candidato a governador em 2026. No entanto, o empresário Odilio Balbinotti Filho se prepara para se filiar ao PL com o mesmo objetivo.
Wellington está há quase 30 anos no PL e é considerado como “candidato natural” da sigla ao Governo do Estado. Mesmo assim, sofre resistência da ala mais radical do bolsonarismo, que chama de “melancia”m verde por fora e vermelho por dentro, por já ter sido base de governos petistas.
Já Balbinotti, que foi o maior doador de campanha do PL de Mato Grosso nas eleições municipais, aparece como “novidade” por nunca ter disputado eleição. Pelos posicionamentos de direita e conservadores, acaba agradando mais os bolsonaristas radicais.