A Miss Mato Grosso, Bárbara Reis, uma sinopense de 26 anos, não levou a coroa de Miss Universo Brasil 2023, mas, entre as 27 candidatas representando os Estados e o Distrito Federal, ficou em segundo lugar.
Bárbara fez bonito neste sábado à noite, no espaço de eventos Pátio Welucci, no Brooklin, zona sul de São Paulo, marcando a 69ª edição do Miss Universo Brasil. A vencedora foi Mari Brechane, de 19 anos, do Rio Grande do Sul. Ela vai representar o Brasil no Miss Universo 2023, previsto para dezembro, em El Salvador. E receberá uma premiação de R$ 150 mil.
No momento em que avançou para a fase Top 3, dividindo os olhares na passarela com as concorrentes classificadas Vitória Brodt, 24, de São Paulo, e Mari, do RS, a mato-grossense foi sorteada para comentar sobre ambiente.
E, eis, o que disse Bárbara Reis sobre o tema: “Que oportunidade incrível de falar sobre o meu Estado. Vejo muita fala distorcida de Mato Grosso em relação ao meio ambiente. MT, além das belezas exuberantes, é rico em diversos aspectos. É o maior produtor de soja, milho, algodão e tem o maior rebanho bovino do país. E é exemplo de preservação. Temos 60% de toda área preservada. MT é exemplo de empregabilidade, de respeito à natureza e quero que o exemplo de MT seja levado para o Brasil inteiro”.
Momento em que as finalistas Maria Brechane (RS) e Bárbara Reis (MT) aguardam anúncio de quem seria a eleita