Caminhoneiro é preso transportando 243 tabletes de droga em carga de ração | …

Um homem, de 44 anos, foi preso na madrugada deste sábado (14) transportando 243 tabletes de cocaína e pasta base de cocaína, em um caminhão carregado com ração de cachorro, em Confresa (a 1145 km de Cuiabá). Em depoimento, ele disse que receberia R$ 20 mil pelo trabalho, que seria entregue no Maranhão, destino final das drogas.

A Polícia Militar recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que um veículo de carga estaria transportando entorpecentes. Conforme informações da equipe de inteligência, o destino do caminhoneiro seria Picos, no Piauí, entretanto, ao sair de Cuiabá, ele passou por Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Paranatinga, seguindo para Canarana, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, até trafegar sentido Confresa. 

PMMT

Apreens�o coca�na Confresa

Os militares realizaram buscas até localizarem o suspeito. Durante a abordagem, os PMs notaram que o caminhoneiro aparentava nervosismo e fornecia informações contraditórias, referente ao seu trajeto, sendo necessário encaminhar o caminhão para Confresa, a fim de realizarem uma busca veicular detalhada. 

Já no município, os militares localizaram as drogas dentro de três pneus de estepe, na carroceria do veículo e embaixo da cama, localizada na cabine do caminhão. Após receber voz de prisão, o caminhoneiro relatou que fez o carregamento de ração em Cuiabá e ao passar por um posto de combustíveis em Rondonópolis, um grupo de pessoas, que ele disse não saber identificar, o levaram para outro local para carregarem o veículo com a droga. 

O caminhoneiro disse que o grupo criminoso teria indicado o trajeto que ele deveria fazer e só aceitou o trabalho porque precisava de dinheiro e receberia R$ 20 mil pelo trabalho, dinheiro este que seria entregue no estado do Maranhão. 



Fonte