A senadora Margareth Buzetti (PSD) se mostrou desanimada com a Câmara dos Deputados ao comentar os rumores de sua possível candidatura a deputada federal nas eleições de 2026. Comparando as casas legislativas, enfatizou que o Senado se destaca por debates mais qualificados, destacando até a diferença na forma de expressão enquanto que na Câmara dos Deputados “o barraco é diário”.
Thaís Fávaro
“Quando vejo a Câmara, me desanimo. Desanima qualquer um de ser deputado federal. Aquilo é barraco um dia com um, noutro dia com outro, fico bem desanimada. No Senado, o debate é mais qualificado, com mais educação, até a forma de xingamento é diferente. Porque você pode discordar do outro, não entendo por que as pessoas te atacam por isso”, afirmou em entrevista à Rádio CBN.
A senadora também destacou que suas decisões eleitorais serão tomadas no momento oportuno, podendo inclusive optar por voltar à sua vida como empresária. “Tudo é uma consequência do trabalho que você faz, vamos ver lá na frente, o futuro a Deus pertence”, ponderou.
Além disso, Buzetti mencionou seu compromisso em melhorar a vida das pessoas através de seus projetos, especialmente na área da Segurança Pública, com foco nas mulheres.
“De segurança, tenho sete projetos. Acho que 50% do meu mandato está na Segurança Pública, especialmente das mulheres, que é um problema sério. Somos tratadas como objeto, descartáveis pelos homens. Esse projeto [PL 1904/2024] mostra isso: “você faz o que eu quero e acabou, senão te degolo, coloco uma corrente e arrasto na rua’. Aquilo me deixou mal o dia inteiro. Agora, pense na mãe e nas três filhas, porque esse vídeo é eterno”, analisou, referindo-se a um caso recente de feminicídio ocorrido no interior do Estado no início do mês.