Caso aconteceu no Gordon Moore Park, em Illinois, nos EUA. Espaço não estava sendo utilizado havia alguns dias e ninguém ficou ferido, segundo autoridades locais. Foto de drone mostra buraco que se formou em um campo de futebol no Gordon Moore Park em Alton, Illinois, EUA
REUTERS/Lawrence Bryant TPX IMAGES OF THE DAY
Um buraco gigante se abriu repentinamente no meio de um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Illinois, nos EUA, nesta quarta-feira (26). Abaixo, veja vídeo que mostra exatamente o momento em que a cratera surge.
Ninguém estava no local no momento do incidente, já que o campo não estava sendo usado para treinos e eventos havia alguns dias.
Buraco aparece em campo de futebol; assista
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o campo foi construído em cima de uma mina de calcário.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a cratera engoliu um poste de luz, bancos e um trecho de 30 metros do campo onde crianças costumam brincar.
LEIA TAMBÉM
Espanhola é presa por sabotar adega após demissão, derramar 60 mil litros de vinho e causar prejuízo de R$ 13 milhões
Troca de nome, casamento secreto e prêmios como advogada: saiba quem é a esposa de Julian Assange
“Ninguém estava no campo no momento e ninguém ficou ferido, e isso é o mais importante”, disse o prefeito de Alton, David Goins, em uma postagem na redes sociais.
A empresa operadora da mina, New Frontier Materials, disse em comunicado que houve um “afundamento da superfície”, de acordo com relatos da imprensa.
Foto de drone mostra buraco que se formou em um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Alton, Illinois, EUA
REUTERS/Lawrence Bryant
Brian Hoener, diretor do clube Marquette Catholic High School, afirmou ao “Alton Telegraph” que os efeitos da cratera poderiam ter sido “muito piores”.
“Na semana passada, naquele momento, tínhamos de 60 a 70 pessoas no campo para nosso acampamento de futebol”, disse ele.
Michael Haynes, diretor de parques e recreação de Alton, afirmou à rede NBC que o buraco parecia ter “saído de um filme”.
Buraco surge em campo de futebol em Illinois, nos EUA
Reprodução/Reuters
De acordo com estudos, o aumento na ocorrência de buracos do tipo é um aspecto “negligenciado” das mudanças climáticas e, geralmente, atribuído ao bombeamento de água subterrânea.
O Serviço Geológico dos EUA também afirmou que os buracos têm sido correlacionados com práticas de uso da terra, especialmente o bombeamento de água subterrânea, e práticas de construção e desenvolvimento.
O caso ainda vai ser investigado para determinar com exatidão o que aconteceu.
Fonte