BRB demite acusado de pedofilia que sequestrou menina: “Não vamos tolerar” | …

Reprodução

pedófilo - escolha - vítimas

O presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, disse, nesta quinta (29), que o servidor preso por sequestrar e estuprar criança de 12 anos será demitido imediatamente.

“Tomamos conhecimento dos fatos hoje. Não vamos tolerar nenhum tipo de assédio, em especial o sexual e contra menor de idade. Vamos encerrar o vínculo empregatício dele com a instituição financeira imediatamente”, afirmou o presidente do BRB à coluna Grande Angular.

Daniel Moraes Bittar (foto em destaque), 42 anos, atuava como analista de TI do BRB desde 2015. Ele foi preso, na noite dessa quarta-feira (28/9), após ser flagrado por câmeras sequestrando sequestrar uma criança de 12 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente dela e mantê-la como refém em seu apartamento, na Asa Norte de Brasília.

A coluna Grande Angular, do Metrópoles, apurou que Bittar estava lotado, desde 2015, no Núcleo de Sistemas Externos (Nuext) do BRB. Ele trabalhava das 12h às 18h. O último dia em que compareceu ao serviço foi na quinta-feira (22/6). Na sexta-feira (23/6), ele estava de abono.

Entre segunda (26/6) e essa quarta-feira (28/6), ele não foi ao trabalho e justificou a falta por “necessidade de acompanhamento de saúde da mãe”.

Bittar passou em concurso público e foi nomeado para o cargo em 2015. Depois da prisão, foi afastado preventivamente, mas o presidente do BRB decidiu demiti-lo por justa causa de forma imediata, diante do fato de não haver dúvidas sobre a autoria do grave crime e em razão da vasta materialidade do delito. Também considerou o dever de defesa dos princípios e valores constitucionais da administração pública.

 O caso

A criança estava a caminho da escola, por volta das 12h30, quando foi abordada por Bittar. Ele dirigia um Ford EcoSport preto e obrigou a menina a entrar no carro dele. A comparsa do criminoso também estava no veículo.

A dupla de sequestradores parou perto da Cidade Ocidental (GO), também no Entorno do DF, dopou a criança e a colocou dentro de uma mala, onde a vítima ficou até chegar ao apartamento de Bittar, na Asa Norte. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso arrasta a mala com a menina dentro, até chegar na porta do apartamento.

A menina de 12 anos foi encontrada algemada pelos pés, deitada em uma cama. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que a vítima foi encontrada consciente, mas abalada, bastante machucada, com sinais de violência sexual e que ela precisou ser levada ao hospital, para receber atendimento.

A menina afirmou que o criminoso a molestou, tocou-lhe as partes íntimas e a obrigou a acariciar os órgãos genitais dele, enquanto era filmada. A gravação teria sido enviada para a mulher que participou do crime.

A criança revelou que o criminoso a molestou, tocou-lhe as partes íntimas e a obrigou a acariciar os órgãos genitais dele, enquanto era filmada. A gravação teria sido enviada para Gesiely, segundo a polícia.



Fonte

3 thoughts on “BRB demite acusado de pedofilia que sequestrou menina: “Não vamos tolerar” | …

  1. Great article! This is the kind of information that should be shared across
    the net. Disgrace on Google for now not positioning this put up higher!

    Come on over and consult with my web site . Thanks =) I saw similar here: Sklep online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *