Botelho quer retorno de Beto para fortalecer projeto do União Brasil | …

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho (União Brasil)  quer o retorno do deputado estadual Beto Dois a Um   para o União Brasil visando fortalecer a construção do projeto para o pleito municipal deste ano. Beto era filiado ao partido, entretanto, migrou ao PSB para conseguir conquistar uma cadeira  no Legislativo estadual  durante às eleições de 2022.

JL Siqueira

Beto Dois a Um Paulo Araújo Botelho

Deputado Beto Dois a Um conversa com presidente Botelho, na presença de Paulo Araújo, no plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária

De acordo com Botelho, a ideia inicial é explorar qualidades de Beto na presidência  do União Brasil na Capital. Segundo ele, em reunião na manhã desta tera-feira (27), o pessebista sinalizou favorável ao retorno, desde que o PSB o libere, já que não há janela  para deputados estaduais  até 2026.

“Eu fiz um pedido para o Beto voltar para o União, para a gente construir a chapa aqui. Ele está pronto para vir, vamos aguardar a conversa, agora, com o PSB, para ver se libera”, sinalizou Botelho.

No entanto, embora sejam partidos aliados, o cenário pode não ser nada fácil para a saída de Beto. Atualmente o PSB conta com mais três deputados estaduais, além dele, sendo o presidente da agremiação no estado, Max Russi, Dr. Eugênio e Fábio Tardin, demonstrando força no Legislativo.

Na avaliação de Botelho, Beto tem potencial para ser o construtor do grupo, devido ao prestígio que detém, após ter sido alavancado à época em que esteve como Secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“[A missão é] para ele assumir o partido em Cuiabá, para ajudar a construir essa chapa e a fazer todas as articulações com os outros partidos, porque ele é muito bom para isso. Essa foi a conversa”, finalizou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *