Botelho quer apoio de Gisela, mas recusa não o preocupa: “Vá com Deus” | …

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, rebateu sua correligionária, a deputada federal Gisela Simona, que segue resistente a apoiar o seu projeto ao Palácio Alencastro. O chefe do Legislativo promete lutar pelo apoio da colega, mas caso ela siga contrária, disse não ver problemas e desejar que ela “siga com Deus”.

Gisela, que tem criticado a postura de Botelho, afirmou na manhã desta segunda-feira (26) que tem avaliado a possibilidade de apoio e até mesmo uma eventual ruptura no União, diante do abafamento à candidatura do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, de quem é suplente. Ela chegou a minimizar a fidelidade partidária e apoiar um nome de fora do grupo. A resposta de Botelho veio poucas horas depois, em um tom conciliador.

“Nós vamos conversando, evidentemente que tem pessoas que não vão querer seguir com a gente, mas não tem problema nenhum. A política é assim, tem outros caminhos. Eu vou tentar, vou fazer tudo para conversar com ela. Se ela entender que outro caminho é melhor, ela tem liberdade, ela pode ir, vá com Deus. Tchau, obrigado”, disse ele, em entrevista à imprensa.

Rodinei Crescêncio/Montagem

Eduardo Botelho e Gisela Simona

Gisela enxergava em Fabio um perfil mais técnico para reconstruir a Capital, diante da “má-gestão” financeira desenvolvida pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com quem vê certo “continuísmo” em Botelho. O presidente da Assembleia, por outro lado, tenta se distanciar do emedebista e sinaliza o desejo de manter o grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), de maneira atuante na gestão, caso vença o pleito.

“Vou tentar de todas as formas trazê-la e mostrar que o nosso projeto de construção por Cuiabá. Se ela quer ajudar Cuiabá, ela vem com a gente”, endossou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *