Botelho parabeniza Câmara por abrir processante: “Fazendo o seu dever” | …

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato a Prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), parabenizou a Câmara de Vereadores por instaurar a comissão processante contra o atual gestor, Emanuel Pinheiro (MDB), por supostamente chefiar um esquema criminoso na Saúde da Capital. 

Em entrevista à imprensa, o parlamentar pontuou que os motivos para investigar o prefeito são lamentáveis, e endossou a necessidade de uma atuação mais enérgica dos vereadores, dentro da sua competência de fiscalizar o Executivo municipal.

“[É lamentável] os fatos reincidentes que vem acontecendo em Cuiabá, e não a criação. A Câmara tem autonomia para isso, está fazendo o seu dever. Os vereadores têm total liberdade. Parabéns à Câmara”, declarou.

Thaís Fávaro

Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa

O pedido de abertura da processante é de autoria do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) e foi aprovadp por 16 votos favoráveis contra 8 contrários. A peça foi motivada após o prefeito ser afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a pedido do Ministério Público do Estado (MPE). O emedebista retornou ao Palácio Alencastro três dias depois.

“Se há dúvida, deve investigar. Não quero adentrar na função do Parlamento, sou presidente do Parlamento Estadual e respeito o Municipal, acho que eles agiram corretamente”, emendou.

A aprovação da processante demonstra que a base do prefeito se enfraqueceu, ao ponto de permitir um processo que pode resultar na cassação de seu mandato, no fim da segunda gestão. Além disso, pesa contra ele o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pede reprovação das contas referente ao exercício de 2022.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *