Botelho espera apoio do governador no 1º turno: “Estou trabalhando para isso” | …

Reprodução

Mauro Mendes Botelho

Ainda no impasse sobre quem será o candidato do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, o deputado estadual Eduardo Botelho disse que está trabalhando para ter o apoio do governador Mauro Mendes ainda no 1º turno. Ele fez a declaração   depois de  afirmar que teria o apoio do chefe do Executivo de Mato Grosso para um possível 2º turno.

“Eu espero apoio dele  [Mauro Mendes] no  1º turno. Espero estar junto com ele. Estou trabalhando para isso, mas se não for possível, pelo menos no 2º turno”, disse à imprensa nesta quarta-feira (27).

O imbróglio vivido por Botelho tem se arrastado há meses. Apesar de faltar aproximadamente um ano para as eleições, o parlamentar  já expressou diversas vezes o seu desejo em ser eleito chefe do Executivo na capital.

No entanto, seu correligionário, o  chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, além de expressar o mesmo desejo, possui, ao menos declaradamente, o apoio do governador, que além de seu padrinho político, também é o presidente do União Brasil em Mato Grosso.

Sem espaço para construir sua candidatura no União Brasil, Botelho tem avaliado convites de outros partidos que, vislumbrados com o resultado nas pesquisas de intenção de voto, desejam conquistar a filiação do parlamentar, que tem chances reais de se tornar o próximo prefeito da Capital.

Entre os partidos que mais tem negociado com Botelho está o PSD, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, adversário político de Mauro Mendes.

O governador chegou a afirmar que desconhece a possibilidade do Botelho sair da agremiação porque eles nunca conversaram oficialmente sobre isso, mas disse não ter ciúmes do assédio de outros partidos em cima do deputado.

“Eu tenho que pautar a minha relação com Botelho naquilo que eu converso com ele. Ele nunca disse para mim, pessoalmente, já tive várias conversas com ele, que deseja sair do partido […] eu tenho um bom ciúme da minha mulher, mas não tenho ciúmes nenhum de homem, nem de parceiro. Pode se relacionar com quem quiser”, afirmou o governador”, disse Mauro Mendes no início da semana.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *