O prefeito eleito por Cuiabá e deputado federal Abilio Brunini (PL) publicou um vídeo, bem humorado e até romântico, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece tocando uma viola de cocho – instrumento que é um dos símbolos da cultura cuiabana.
Em seguida, Abílio, numa sequência de montagens e imagens, diz que Bolsonaro está tocando a famosa música “Morena do Baguncinha”, numa referência ao lanche que foi reconhecido como “patrimônio cultural” da Capital mato-grossense. “@jairmessiasbolsonaro tocou a viola de cocho para cantar uma das músicas mais famosas de Cuiabá”, diz post.
Ao som do rasqueado, numa sequência de imagens, Abílio aparece comendo baguncinha ao lado de várias lideranças do PL como Bolsonaro, o filho do ex-presidente Eduardo Bolsonaro e a esposa Samantha Iris, que foi eleita vereadora – assista
Embora Abilio não faça nenhuma menção, o post enaltecendo o famoso lanche “baguncinha” acontece após o empresário cuiabano, Joilton Padilha, dono da lanchonete “Padilha Lanches”, ter sido vítima de fake news por ter sido confundido com Francisco Wanderley Luiz, o homem que foi o autor do atentado com explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13).
Nas postagens com a menção falsa, que viralizaram, o empresário aparece junto com o prefeito eleito e Bolsonaro – que comeu o lanche após participar de agenda na Capital durante o segundo turno da eleição municipal na qual o liberal venceu o petista Lúdio Cabral.