Abaixo de um outdoor fixado na chegada de Diamantino, Bolsonaro e aliados posam para fotografia, nesta segunda
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma segunda-feira intensa em solo mato-grossense.
Foi recebido por uma multidão no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Dali, puxou uma motociata em cima de um carro aberto, ao lado dos deputados federais Abílio Brunini e Amália Barros, até o ato político na praça do Choppão, em Cuiabá.
Subiu num trio elétrico e acompanhou três discursos feitos propositalmente pelos pré-candidatos a prefeito pelo PL, Abílio (Cuiabá), Flávia Moretti (Várzea Grande) e Cláudio Ferreira (Rondonópolis). Depois, pegou o microfone e foi ovacionado. Bolsonaro agradeceu o apoio de MT e fez elogios à deputada Amália, lembrando que ela tem visitado as capitais com ele e a ex-primeira-dama Michelle para fortalecer o PL Mulher.
Almoço na Panela Velha
A ideia seria almoçar no Choppão, mas, como estava muito lotado e tumultuado, Bolsonaro partiu num comboio pela MT-010 (Estrada da Guia), rumo a Diamantino. Minutos depois, por volta de 13 horas, parou para almoçar no restaurante Panela Velha. Depois, seguiu viagem numa caminhoneta com os federais Abílio e Amália e os estaduais Gilberto Cattani e Cláudio Ferreira.
Chegando em Rosário Oeste, o ex-presidente parou numa conveniência. E logo foi cercado por dezenas de pessoas que foram cumprimentá-lo. Tomou um sorvete e retomou a viagem. Depois de Nobres, se deparou com vários patriotas que estacionaram veículos ao lado da rodovia para vê-lo. Desceu do carro e foi cumprimentá-los, tirou fotos e subiu num jeep.
Numa loja de conveniência em Rosário Oeste, Bolsonaro é cercado por dezenas de pessoas que vão cumprimentá-lo
Outdoor
Já chegando em Diamantino, parou na fazenda Baronesa, onde várias pessoas aguardavam-no. No local, fixaram até um outdoor com fotografia de Bolsonaro e a frase dele mesmo com os seguintes dizeres: “Nada está perdido. Ponto final somente com a morte. Vamos vencer. Se Deus quiser, tudo dará certo no momento oportuno”. Em Diamantino, o ex-presidente foi direto para a casa do ex-prefeito Chico Mendes, irmão do ministro do STF, Gilmar Mendes. Permaneceu ali por cerca de 30 minutos.
Pernoite
Entre 16h e 18h, Bolsonaro circulou pela cidade num veículo, seguido por uma multidão. E, a pé, foi a uma capela, entrou num boteco e comeu pastel na rua. Depois, subiu num trio elétrico. Por fim, ainda em Diamantino foi para a sede da Suinobrás, empresa do empresário Reinaldo Morais, o Rei dos Porcos, que disputou e perdeu o Senado. Ali jantou e iria pernoitar. Retoma a agenda nesta terça cedo, rumo a Campo Novo do Parecis.
Puxando multidão, ex-presidente Bolsonaro, acompanhado da deputada federal Amália Barros, nesta 2ª, em Cuiabá