Reprodução
Um boliviano, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (07) suspeito de integrar a quadrilha que estava transportando 460 kg de cocaína em um avião de pequeno porte, interceptada em Sapezal (a 541 km de Cuiabá), no sábado (02). Ele seria o piloto da aeronave onde a droga foi encontrada.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia na região de mata onde os suspeitos restantes da quadrilha estavam escondidos. Os agentes receberam a informação de que um homem estava andando a pé pela rodovia BR-364.
Os militares se deslocaram pela rodovia e abordaram o homem, que não resistiu às ordens policiais. Ao ser questionado pela PM, o suspeito confirmou ser parte da quadrilha e que seria um dos pilotos da aeronave.
Ele ainda disse que não teria participado do confronto armado, na última terça-feira (05), que resultou no óbito de um suspeito integrante da quadrilha. O boliviano apresentava um grande esgotamento físico, com diversos ferimentos.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e será entregue à Polícia Federal de Cáceres para as demais providências que o caso requer.
Relembre o caso
A Polícia Militar interceptou quatro traficantes que faziam o transporte da droga para a aeronave de pequeno porte. Um criminoso foi morto na troca de tiros e os demais fugiram por uma região de mata. A droga e a aeronave foram apreendidas pela PM e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.
Segundo confronto
Na terça-feira (05), William Fagner Royer Rodrigues, de 32 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar em Sapezal. Ele é apontado como um dos envolvidos no transporte da droga.
No boletim de ocorrência, os policiais informaram que durante uma diligência na área rural da cidade para encontrar os suspeitos do crime, os militares se depararam com possíveis rastros deixados por eles e iniciaram buscas no matagal. A equipe teria se dividido e um dos militares ficou dentro da viatura.
William, então, teria se aproximado do veículo e apontado uma arma em direção ao agente. O policial então teria reagido e atingido o suspeito, que caiu no chão já ferido.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.