Conquistando números de respeito apenas algumas horas após a sua estreia, Black Myth Wukong já chegou batendo recordes na Steam, onde atingiu mais de 2 milhões de jogadores simultâneos.
O RPG chinês, certamente, é uma das grandes surpresas do ano. Portanto, se você pensa em se aventurar por lá, é importante que saiba algumas coisas antes de mergulhar de cabeça na jornada do Rei Macaco.
Como sempre, o Voxel está aqui para te ajudar e separou uma lista com cinco coisas que você precisa saber antes de jogar Black Myth Wukong — que você confere a seguir!
5 – Problemas de desempenho e eventuais bugs
Graficamente, Black Myth Wukong é deslumbrante — com alguns analistas de desempenho, como o ElAnalistaDeBits, afirmando que o game estabelece um novo padrão de qualidade visual. No entanto, mesmo com toda essa moral, o RPG não escapa de alguns eventuais problemas de desempenho e bugs pontuais.
Antes do jogo ser lançado, ele recebeu uma ferramenta de benchmark gratuita na Steam, que pode ser usada para saber se a sua máquina aguenta o tranco. Porém, através do recurso, ficou claro para alguns jogadores que, mesmo com o DLSS (uma tecnologia de aprimoramento de imagem da Nvidia), seria necessário um PC potente para dar conta do recado.
Bom, ele parece rodar tranquilamente no PS5. Vale lembrar que esses problemas pontuais não estragam completamente a experiência — porém, se você for exigente com esse aspecto, tenha isso em mente. Claro, atualizações com correções serão lançadas futuramente, então provavelmente é só questão de tempo até tudo ficar 100% otimizado.
4 – Black Myth Wukong não é de mundo aberto
Ao longo do período de divulgação, diversos trailers foram lançados e passavam a impressão de que Black Myth Wukong seria de mundo aberto — salvo engano. Apesar da robustez do seu universo, agora que o RPG chinês está disponível, ficou claro que ele não é uma experiência open-world.
No entanto, isso não quer dizer que ele seja ruim ou que os jogadores que esperavam pelo mundo aberto não devem jogá-lo — muito pelo contrário. As fases do RPG são grandes e proporcionam bons momentos de exploração, além de embates épicos e bons locais para farmar XP.
3 – Tempo de jogatina é satisfatório
Boa parte dos RPGs de ação da nova geração são baseados em experiências longas, que muitas vezes ultrapassam as 30 horas de jogatina. Em Black Myth Wukong você só jogará tanto tempo assim se quiser aproveitar tudo o que o jogo tem a oferecer.
No entanto, se você for do tipo que prefere ir direto ao ponto, a jogatina pode ter cerca de 20 horas em média — dependendo da sua adaptação aos desafios. Bom, quantidade não é qualidade, mas potencialmente você não se decepcionará se decidir completar os 100% de Black Myth Wukong.
2 – Cutscenes magníficas, mas longas até demais
E não é só o gameplay de Black Myth Wukong que está bonito, não. As cutscenes do RPG chinês também são fenomenais e trazem momentos badass no melhor estilo God of War. No entanto, às vezes elas são longas demais.
Como mencionado acima, o jogo leva aproximadamente 20 horas para ser concluído — enquanto os 100% leva em torno de 30 horas. O game tem um pouco mais de três horas de cutscenes, o que representa cerca de 20% de duração da campanha principal e quase 10% do pacote completo.
Bom, se você gosta de cutscenes de jogos como os da franquia God of War e Hellblade, possivelmente não terá problemas. Mas se gostar de ir direto ao ponto, precisará lidar com isso.
1 – Black Myth Wukong não é soulslike
Outra informação que ficou implícita nos trailers de divulgação de Black Myth Wukong era se o RPG chinês tinha um pezinho no soulslike — gênero popularizado pela FromSoftware. No começo, muitos acreditavam que sim, justamente pelo combate remeter às grandes batalhas epopeicas de jogos como Sekiro: Shadows Die Twice, por exemplo.
No entanto, não parece ser o caso — pelo menos em partes. Apesar do combate intricado fortemente baseada em esquiva e outros elementos de gameplay, como a falta de uma opção para ajustar a dificuldade e o conceito geral do jogo, Black Myth Wukong é consideravelmente mais tolerante com erros e mortes do que qualquer um dos títulos da FromSoftware, isso sem mencionar que você não perde muita coisa quando morre.
Temos um texto aqui no Voxel explicando o que é um jogo soulslike. Portanto, talvez não seria um erro enquadrar o RPG chinês na categoria de soulslite — que é uma variante mais acessível do gênero.
Curtiu os tópicos que você precisa saber antes de se aventurar no universo de Black Myth Wukong? Comente nas redes sociais do Voxel!