Dois criminosos não identificados renderam seguranças e invadiram o frigorífico BMG na madrugada desta segunda-feira (20) e roubararam cerca de 350 gramas de pedras de vesícula de boi e R$ 1,5 mil em dinheiro. O caso ocorreu na cidade de Juruena (a 894 km de Cuiabá).
Reprodução
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla chegou encapuzada no local e rendeu o segurança que estava na guarita do frigorífico. A todo momentos os criminosos relatavam que queriam apenas as “pedras de boi” e já sabiam onde o material estaria armazenado.
Os funcionários foram levados até um escritório, onde tiveram as mãos amarradas. Então, a dupla passou a vasculhar as gavetas e armários, até que encontraram cerca de 350g e mais uma quantia em dinheiro. O valor do material pode variar de 45 U$ a 50 U$ no mercado asiático. Em Reais, somando todo o material levado, os criminosos poderão lucrar R$ 80 mil, aproximadamente.
Logo após encontrarem as pedras, a dupla manteve os seguranças trancados no escritório e foragiram do local. Os PMs realizaram rondas pela região, porém, não encontraram os suspeitos.
A pedras são raras e não costumam dar em todos os animais. Os cálculos são acúmulos de sais conhecida como pedra de fel ou cálculo biliar bovino e possuem alto valor agregado. Na medicina chinesa, a pedra de boi tem uso medicinal.
O caso será investigado pela Polícia Civil.